Quando agente pensa que já viu de tudo surgi um doido com uma idéia mais louca que ele...
Já imaginou virar PhD em um assunto, tipo, SMS? Não? Pois é, a estudante britânica Caroline Tagg já garantiu o seu e se especializou no tema.
Caroline passou 4 anos estudando 11 mil mensagens de texto enviadas de celulares de 235 pessoas. E o que ela descobriu? Que as pessoas "textam" do mesmo jeito que falam (usando expressões do tipo anh, oh, ops). Que a média de palavras em cada mensagem é de 17,5 - bem pouco. E que as pessoas escrevem sobre as coisas mais banais, como "encontrei a tampa da minha caneta debaixo da cama".
Caroline Tagg
Achou essa pesquisa dela
3 comentários
Nossa. O:
ashsauisahsau
A menina descobriu a América
tem doido pra tudo hem
saasahhsauhsausauasas
não dava pra ser phd em alguma coisa mais útil??? Fala sério ><
bejão
http://rocknaveiaaa.blogspot.com/
Depende de como nós vemos as coisas... existe tese de mestrado sobre cada assunto, que se a gente não ler e só ouvir falar, pensa que é mentira mesmo! Eis ae um bom exemplo disso! rsrs ¬¬
A pesquisa dela deve ser muito interessante. Existe mestrado para um monte de assunto! Acredito que ela deve ter estudado algo relativo a gênero discursivo e/ou figuras de linguagem usado no idioma em questão tendo como premissa a utlização do SMS, ou seja, entra perfeitamente no campo de Letras. Tudo depende do ponto de vista como a pauta foi montada para virar um post aqui no seu blog.
Abraço
Gostou desse artigo? Deixe seu comentário.