Blogger templates

Blogger news

Titulo da Imagem

Descrição da imagem

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

Titulo da Imagem

Descrição da imagem

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

Mãe vou ser PhD em SMS!



Quando agente pensa que já viu de tudo surgi um doido com uma idéia mais louca que ele...
Já imaginou virar PhD em um assunto, tipo, SMS? Não? Pois é, a estudante britânica Caroline Tagg já garantiu o seu e se especializou no tema.
Caroline passou 4 anos estudando 11 mil mensagens de texto enviadas de celulares de 235 pessoas. E o que ela descobriu? Que as pessoas "textam" do mesmo jeito que falam (usando expressões do tipo anh, oh, ops). Que a média de palavras em cada mensagem é de 17,5 - bem pouco. E que as pessoas escrevem sobre as coisas mais banais, como "encontrei a tampa da minha caneta debaixo da cama".


Caroline Tagg

Achou essa pesquisa dela
inútil? Essa é mais uma notícia que mudará sua vida. huahuahuahua

Sobre o Autor:
Pomba ELIAS QUINTÃO Fundador do Pharmacianews.com. É um estudante do 9º Semestre do curso de Farmácia na Faculdade de Quatro Marcos – FQM e blogueiro que tira e dedica um bom tempo de sua vida em repassar e leva o conhecimento e notícias do ramo farmacêutico aos leitores interessados. @Pharmacianews| PH.Newscom

3 comentários

leilane 11 de agosto de 2009 às 14:24

Nossa. O:
ashsauisahsau

A menina descobriu a América
tem doido pra tudo hem
saasahhsauhsausauasas
não dava pra ser phd em alguma coisa mais útil??? Fala sério ><
bejão
http://rocknaveiaaa.blogspot.com/

Gutt e Ariane 11 de agosto de 2009 às 14:34

Depende de como nós vemos as coisas... existe tese de mestrado sobre cada assunto, que se a gente não ler e só ouvir falar, pensa que é mentira mesmo! Eis ae um bom exemplo disso! rsrs ¬¬

Wander Veroni Maia 11 de agosto de 2009 às 14:48

A pesquisa dela deve ser muito interessante. Existe mestrado para um monte de assunto! Acredito que ela deve ter estudado algo relativo a gênero discursivo e/ou figuras de linguagem usado no idioma em questão tendo como premissa a utlização do SMS, ou seja, entra perfeitamente no campo de Letras. Tudo depende do ponto de vista como a pauta foi montada para virar um post aqui no seu blog.

Abraço

Gostou desse artigo? Deixe seu comentário.